8 motivos para trabalhar em casa.

8 motivos para trabalhar em casa, é sobre isso mesmo que vim falar hoje.

astensione-facoltativa-2016Mais cedo ou mais tarde, você pode se perguntar : “Eu deveria trabalhar em casa?” assim aconteceu comigo, quando me vi passando muito tempo fora de casa e longe da minha filha e nem tendo tempo para organizar a casa

claro não foi uma decisão fácil, é muito importante considerar as dificuldades também. falaremos sobre. mas mesmo assim eu acredito que trabalhar em casa tem muitas vantagens, então separei aqui alguma delas pra dividir com você.

 

1 – A liberdade de fazer o seu horário:

Este é definitivamente um dos maiores prós de trabalhar em casa. você pode definir e organizar o seu próprio horário de trabalho e assim ter tempo para sua família e amigos.

Mas, toda essa liberdade pode fazer você se perder e acabar não administrando corretamente o seu tempo e acabar não rendendo muito.

Você deve ter uma mente empreendedora o suficiente para separar trabalho de lazer e definir os horários de trabalho e cumpri-los.

2 – Mais tempo para se dedicar aos seu filhos:

Entre esses 8 motivos para trabalhar em casa, este foi o maior motivo pelo qual me fez tomar essa decisão, ter mais tempo para ficar com a minha princesa M.E,

Trabalhando em casa você pode se organizar para ficar mais tempo com os seus filhos, sabendo administrar seu tempo, você poderá ter tempo para educar e brincar com as crianças e dá até pra trabalhar ao mesmo tempo.

Mas mesmo você se organizando e administrando seu tempo direitinho, aos poucos seu negócio vai crescendo e pode ser que você precise da ajuda de alguém ou familiares mais próximos, pra ficar por algumas horinhas com as crianças, mesmo assim não será o dia todo igual quando se trabalha fora, você pode se organizar.

3 – Ganhe dinheiro fazendo o que gosta:

Você já deve ter visto por aí que muitas profissões hoje em dia nascerão de um passatempo ou de uma paixão, por isso que é bom você começar o seu negócio fazendo o que gosta e não porque deu certo pra fulano ou por parecer fácil, pode não dar certo futuramente e ficar muito maçante, o legal seria você trabalhar quase se esquecendo que está trabalhando (Eu disse quase rs) !

4 – Economize tempo e dinheiro :

Para trabalhar fora acredito que você gaste tempo para se locomover, muitos gastão de 30 a até 1 hora para chegar no local de trabalho, sem contar nos gastos com combustível, se você tem filho como eu, tem que gastar com creche e em muito casos pagar caro por creches ou escolas particulares.

Então trabalhando em casa irá polpa-lhe o aborrecimento de trânsitos e custos, usando esse tempo para ter um bom almoço feito na hora quentinho por você mesmo.

5 – Use a roupa que quiser :

Chega de uniformes de fábricas ( no caso aqui do Japão ) Você pode usar o que quiser dentro de casa, trabalhar até de pijama, roupão ou o que preferir e se sentir mais à vontade.

Lembrando que não é tão bom assim trabalhar toda desleixado de qualquer jeito, ainda mais se você é do tipo que rapidamente perdi o foco, se vestir pra trabalhar pode ser um jeito de não tirar o foco e a seriedade do seu trabalho.

6 – Sem chefe, preciso dizer mais ?

Não mais levar aquela chamada por causa de 5 minutos de atraso. Não mais reuniões inúteis, Não mais montar peças em um determinado tempo, Não mais burocracias.

7- Ser muito mais feliz:

existe uma ligação direta entre satisfação pessoal e felicidade, quando você está fazendo o que ama e/ ou recebe resultados em correlação direta com seus esforços, você está destinado a ser muito mais feliz e esta felicidade e satisfação irá refletir em todas as outras áreas de sua vida. você será mais grato e as pessoas vão adorar estar perto de você, você terá mais paciência (principalmente com as crianças), e dizem que pessoas mais felizes, vivem mais.

8 – Você irá adquirir conhecimento e crescimento:

A partir do momento em que você toma a decisão de trabalhar em casa, você vai precisar estudar e adquirir muito conhecimento na área em que você decidir trabalhar. diferente de quando você é empregado por alguém em algum tipo de serviço e sua única função é cumprir determinada tarefa. quando você montar o seu negócio você vai ter que cuidar de tudo e ter uma visão geral do negócio, saber empreender e isso irá te fazer estudar e pesquisar muito sobre. por exemplo : não basta só você saber cozinhar e vender os seus pratos, você vai precisar saber, divulgar o seu produto, ter uma noção de marketing, administrar o dinheiro, ter uma noção de contabilidade e assim por diante, porque essa nova responsabilidade requer novas habilidades e envolve muito aprendizado e crescimento.

Bom é isso gente, eu falei de 8 motivos para trabalhar em casa, mas na verdade existem muito mais razões pelas quais as pessoas decidem trabalhar em casa certo? analise a sua situação e se você só não está trabalhando em casa por causa de medo ou insegurança, pare já com isso e comece a pesquisar e ver quais são as suas possibilidades.

Beijos e até mais.

Walt disney

    Olá seja bem vindo ao meu Blog.  

1 Comentário

  1. Pingback: 5 Passos para criar o seu blog. | Natália Okura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *